iT-Tech
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Cálculo de horas extras
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptySex 13 Out - 10:25 por Felipe Naibert

» Exportar Arquivos em quantidades (blocos) fixos de linhas.
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyQui 20 Ago - 12:17 por Miro

» GRUPO DE ESTUDOS AUDIT ANALYTICS
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyTer 9 Jun - 9:22 por Miro

» Cálculo do número da Semana no ano
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptySeg 11 maio - 11:18 por Miro

» A ordem dos argumentos altera o tempo de processamento
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyQui 23 Abr - 14:50 por Miro

» Como pegar dados únicos de um campo?
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptySeg 23 Fev - 19:33 por Fernanda

» Existe algum comando no Analyzer que eu realize as instruções do SQL?
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyQua 18 Fev - 9:22 por Raphael Moita Bertolino

» Lei de Benford: How Forensic Accountants Use Benford's Law To Detect Fraud
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyQua 24 Dez - 7:53 por Márcia

» Importação de PDF
Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? EmptyTer 9 Dez - 13:23 por Fernanda


Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ??

3 participantes

Ir para baixo

Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? Empty Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ??

Mensagem  Felipe Naibert Sex 25 maio - 13:44

Tenho um campo que contém registros dessa forma: 10.72.4.132. Eu queria que este campo fosse transformado e ficasse da seguinte maneira: 010.072.004.132, qual a melhor forma para se fazer isso??

Felipe Naibert

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? Empty Re: Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ??

Mensagem  Raphael Moita Bertolino Seg 28 maio - 13:44

Felipe Naibert escreveu:Tenho um campo que contém registros dessa forma: 10.72.4.132. Eu queria que este campo fosse transformado e ficasse da seguinte maneira: 010.072.004.132, qual a melhor forma para se fazer isso??

Bom, conforme o formato informado pelo Sr., previ que todos os registros estariam assim XX.XX.X.XXX, então criei a seguinte regra:

DEFINE FIELD Limpa_Ponto COMPUTED EXCLUDE( IP; ".") \\ Aqui eu crio um campo chamado Limpa_Ponto para tirar os pontos.

DEFINE FIELD IP_Novo COMPUTED INSERT( INSERT( INSERT( INSERT( Limpa_Ponto; "0"; 1); ".0"; 4); ".00"; 8); "."; 12) \\ Aqui eu crio um novo campo chamado IP_Novo já no formato pedido pelo Sr. no caso o seu exemplo 010.072.004.132 a função INSERT insere caracteres ou espaços em branco em uma cadeia de caracteres, em qualquer posição.

Raphael Moita Bertolino

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ?? Empty Re: Como transformar um campo que tem o formato XX.XX.X.XXX em XXX.XXX.XXX.XXX ??

Mensagem  Tobaldini Qua 30 maio - 13:28

Uma outra forma, talvez mais trabalhosa, seria converter cada componente do campo em númerico com a função VALUE e depois usar o ZONED para a quantidade de dígitos desejado.

Tobaldini

Raphael Moita Bertolino escreveu:
Felipe Naibert escreveu:Tenho um campo que contém registros dessa forma: 10.72.4.132. Eu queria que este campo fosse transformado e ficasse da seguinte maneira: 010.072.004.132, qual a melhor forma para se fazer isso??

Bom, conforme o formato informado pelo Sr., previ que todos os registros estariam assim XX.XX.X.XXX, então criei a seguinte regra:

DEFINE FIELD Limpa_Ponto COMPUTED EXCLUDE( IP; ".") \\ Aqui eu crio um campo chamado Limpa_Ponto para tirar os pontos.

DEFINE FIELD IP_Novo COMPUTED INSERT( INSERT( INSERT( INSERT( Limpa_Ponto; "0"; 1); ".0"; 4); ".00"; Cool; "."; 12) \\ Aqui eu crio um novo campo chamado IP_Novo já no formato pedido pelo Sr. no caso o seu exemplo 010.072.004.132 a função INSERT insere caracteres ou espaços em branco em uma cadeia de caracteres, em qualquer posição.

Tobaldini

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos