iT-Tech
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Cálculo de horas extras
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptySex 13 Out - 10:25 por Felipe Naibert

» Exportar Arquivos em quantidades (blocos) fixos de linhas.
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyQui 20 Ago - 12:17 por Miro

» GRUPO DE ESTUDOS AUDIT ANALYTICS
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyTer 9 Jun - 9:22 por Miro

» Cálculo do número da Semana no ano
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptySeg 11 maio - 11:18 por Miro

» A ordem dos argumentos altera o tempo de processamento
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyQui 23 Abr - 14:50 por Miro

» Como pegar dados únicos de um campo?
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptySeg 23 Fev - 19:33 por Fernanda

» Existe algum comando no Analyzer que eu realize as instruções do SQL?
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyQua 18 Fev - 9:22 por Raphael Moita Bertolino

» Lei de Benford: How Forensic Accountants Use Benford's Law To Detect Fraud
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyQua 24 Dez - 7:53 por Márcia

» Importação de PDF
Usar o comando Static para criar campos virtuais EmptyTer 9 Dez - 13:23 por Fernanda


Usar o comando Static para criar campos virtuais

2 participantes

Ir para baixo

Usar o comando Static para criar campos virtuais Empty Usar o comando Static para criar campos virtuais

Mensagem  joseleite Ter 23 Set - 10:25

Olá pessoal,

Estou tendo dificuldade no tratamento de dados de uma tabela, pelo que vi o comando Static talvez resolva meu problema, porém não sei a sintax de como usa-lo no script. Vou exemplificar para facilitar o entendimento:
Tenho uma tabela que vem da seguinte forma
Nome     numero
Alex           1
                2
                3
Bruno        1
                2
                3
Pedro         1
                2

Porem eu preciso replicar os nomes para as linhas q estão abaixo, até aparecer um novo nome, ficando assim:
Nome     numero
Alex           1
Alex           2
Alex           3
Bruno        1
Bruno        2
Bruno        3
Pedro         1
Pedro         2


Alguém saberia uma forma de solucionar este caso?
Agradecido.

joseleite

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o comando Static para criar campos virtuais Empty CAMPO STATIC

Mensagem  Miro Seg 29 Set - 14:07

STATIC é uma opção do Layout da Tabela, quando se está criando/alterando um Campo.  Para ele preencher as linhas é preciso:  selecionar a opção STATIC e definir uma lógica/teste (que fica na opção IF da mesma janela de definição de Campo).  Quando o teste indicado no IF resultar em F (Falso) o campo será preenchido.  
Exemplo:
1. Considerando que o Campo NOME começa na posição 1 e tem tamanho de 7;
2. O campo condicional fTesteNome recebe F (falso) quando a área do registro referente ao campo NOME estiver vazia (F IF TEST(1;"       "))
3. No campo NOME esta condição (IF fTesteNOME  STATIC ) faz o ACL preencher o campo com os dados do registro acima que tiver o campo preenchido.
Abaixo os comandos de criação dos campos para uso de Campo STATIC.
DEFINE FIELD fTesteNOME     COMPUTED    

F IF TEST(1;"       ")
T

DEFINE FIELD NOME           ASCII       1   7   IF fTesteNOME  STATIC

Miro

Mensagens : 110
Data de inscrição : 24/02/2012

http://www.it-tech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos